Denatran apura ausência de recall em veículo com airbag defeituoso

Acidente ocorrem em janeiro deste ano, na Orla da Atalaia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou que vai abrir procedimento para investigar a ausência do recall em veículos modelo Celta, que podem conter airbags em condições defeituosas. Em janeiro deste ano, na Orla da Atalaia, um condutor morreu após uma peça do insuflador do airbag romper e atingir seu pescoço. A colisão foi considerada leve e a investigação policial confirmou que o ferimento provocado pela peça foi a causa da morte.

Por meio de nota, o Denatran informou que “cabe ao fabricante do veículo comunicar a abertura de campanha de chamamento dos produtos que possam gerar risco à saúde e segurança dos consumidores”. De acordo com o órgão, as montadoras devem fazer o registro de recall através do sistema RENAVAM, comunicando ao Denatran e à Senacon a abertura desse procedimento, para acompanhamento.

No sistema nacional, o órgão informou que não recebeu nenhum registro de abertura de recall para veículos do modelo Celta em razão de problemas no airbag, e acrescentou que também não foi comunicado sobre a investigação da Polícia Civil de Sergipe sobre o acidente, mas recebeu outras denúncias de ocorrências de defeitos.

O processo de investigação será aberto nos próximos dias através da Coordenação-Geral de Segurança Viária para apuração dos fatos. Nossa reportagem encaminhou questionamentos à montadora do veículo sobre a ausência de recall, mas até o fechamento desta reportagem, não tivemos retorno da empresa. O Portal Infonet fica à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou telefone (79) 99642-9640.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais