Depoimentos destacam Fernando Franco

O corpo do desembargador Fernando Franco descansa agora em sua última morada, no cemitério Colina da Saudade. O sepultamento ocorreu hoje pela manhã, às 9 horas. O corpo chegou a Aracaju nesta madrugada e foi bastante visitado por pessoas do povo e autoridades.

 

Os familiares de Fernando Franco estavam bastante comovidos e não quiseram falar com a imprensa. Apenas o seu primo, o ex-governador Albano Franco, fez questão de ressaltar o homem bom e prestimoso, bem humorado e capacitado, nas coisas jurídicas que foi Fernando Franco.

 

Todos os depoimentos de integrantes do Tribunal de Justiça convergiam para o fato de suas condições técnicas como juristas e o bom colega que sempre foi, nos 25 anos que integrou o Tribunal de Justiça. Na vida particular, um bem capacitado pecuarista. A deputada Susana Azevedo destacou o seu acentuado amor por Macambira, onde seu filho, Cacau Franco, foi prefeito.

 

As dúvidas agora ficam para quem vai substituí-lo. Fernando Franco chegou ao Tribunal de Justiça ocupando vaga reservada aos advogados. Mas, ao que tudo indica, agora, a vaga é do Ministério Público – e as primeiras especulações falam que o provável substituto de Fernando Franco seja o atual secretário de Segurança Pública, Luis Mendonça.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais