Depósito de prédios velhos e abandonados

O centro da cidade parece depósito de prédios velhos e abandonados. O caso mais vistoso, certamente, é o do antigo Hotel Palace de Aracaju, há quase 15 anos vendo o tempo passar, corroendo suas entranhas.

Há pouco tempo foi a marquise que caiu, mas o prédio, alto e vistoso, parece uma continua ameaça: o que é que vai cair depois? O Governo do Estado até agora não encontrou uma definição para o antigo hotel. Alguns órgãos do governo tentaram alugá-lo mas as despesas de recuperação assustam qualquer um: algo em torno de 30 milhões de reais. Está muito complicado encontrar uma solução para aquele que foi o mais elegante – e o único – hotel da cidade.

Outro prédio abandonado é o da antiga Alfândega de Aracaju, depois Receita Federal. Já há mais de dez anos fechado, literalmente abandonado, o tempo vai deixando sua marca no casarão histórico que fica em frente a Praça General Valadão, por conseguinte em frente ao Hotel Palace de Aracaju.

O prédio foi até cedido ao município, mas a municipalidade ainda não tem um projeto para o local. Aliás, tem: o novo prefeito de Aracaju, sr. Edvaldo Nogueira, gostaria de fazer ali um centro cultural, o que movimentaria as noites de Aracaju no centro da cidade.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais