Deputada dedica discurso às mulheres

0

A deputada estadual Angélica Guimarães, PSC, foi a oradora especial da sessão de hoje, 8, na Assembléia Legislativa de Sergipe. Presidida pela deputada Goretti Reis, PFL, a sessão solene foi dedicada ao Dia Internacional da Mulher.

Angélica Guimarães fez um discurso baseado no papel exercido pelas mulheres na sociedade. Primeiramente, homenageou a sua categoria, a das profissionais da saúde. “Ninguém melhor do que ilustres profissionais que lidam com a saúde e a vida para representar, em um contexto geral, todas as mulheres sergipanas neste dia”, disse.

Em seguida, Angélica falou sobre a história do Dia Internacional da Mulher, para depois fazer explanações sobre a mulher em suas várias funções diárias: mãe, esposa, filha, amiga, companheira e profissional.

Finalmente, a parlamentar destacou as diferenças sociais entre homens e mulheres no mercado de trabalho, enfatizando a importância da representatividade feminina na Assembléia Legislativa.  Angélica Guimarães finalizou seu discurso com um poema enaltecendo o sexo feminino.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais