Deputada defende manifestações da Saúde e da Educação

A deputada estadual professora Ana Lúcia, PT, relatou, hoje pela manhã, a situação das escolas da rede estadual de ensino tanto em Aracaju quanto no restante dos municípios. Ela também demonstrou que houve perdas salariais dos trabalhadores da Educação com queda na qualidade do ensino público.

 

Segundo a parlamentar, os professores enfrentam uma série de dificuldades, mas não apenas os da Educação: os da área de Saúde estariam, conforme explicou a parlamentar, exigindo do Governo do Estado a revisão da política salarial e a reposição de perdas acumuladas, com a melhoria das condições de trabalho.

 

Durante a exposição da parlamentar, a Assembléia Legislativa recebeu os servidores estaduais da Educação e da Saúde e representantes de entidades sindicais. Os dados expostos demonstravam que “aliado às perdas salariais, vimos aqui a situação precária das escolas, a redução do número de matrículas e a insatisfação da população que utiliza os serviços”, explicou Ana.

 

Depois disso, a deputada apresentou um estudo do Dieese mostrando que as perdas reais vão de 35,5% a 75,28% em várias categorias. Finalizando a exposição, Ana Lúcia, que também é professora, apresentou a pauta de reivindicações dos profissionais da Educação e a do pessoal da Saúde.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais