Deputada pede atenção da AL e do Judiciário para o problema do Cenam

A deputada estadual Ana Lúcia, PT, utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa para chamar a atenção dos deputados e do poder Judiciário para o problema em que está envolvido o Cenam. “São fugas constantes, permanência de adultos, denuncias de arbitrariedades, lentidão no julgamento dos processos e greve dos funcionários. Conclamo aos deputados, em especial os da Comissão de Direitos Humanos para que visitemos o Cenam com urgência e intermediemos uma alternativa para aquela instituição”, disse a deputada Ana Lúcia.

 

Ana Lúcia lembra que em maio deste ano ela já havia denunciado irregularidades no Cenam. “Conseguimos até trazer até Ruy Pavan, da Unicef, para a Assembléia Legislativa e ele informou que o convênio com o Cenam havia sido suspenso até a apuração dos casos de maus tratos. Infelizmente, de lá para cá nada mudou. A situação é muito crítica”, completa a deputada. Ela garante que nas condições atuais do Cenam não há como se pensar em recuperação de crianças e adolescentes.

 

Por José Cristian Góes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais