Deputado é contra transposição

O deputado federal João Fontes está fazendo da transposição das águas do Rio São Francisco mais uma cruzada. Com a proposta do Governo Federal de pôr em prática o projeto de transposição, Fontes iniciou uma campanha contra a ação.

 

Na semana passada, o governo incluiu na proposta de Orçamento da União para 2005, encaminhada ao Congresso Nacional, recursos da ordem de R$1 bilhão para a construção dos eixos Norte e Leste da obra de transposição das águas do Velho Chico. Segunda a assessoria do parlamentar, a licitação da obra já foi anunciada antes mesmo da obtenção de outorga para captação das águas do rio São Francisco, concessão oferecida pela Agência Nacional das Águas – ANA.

 

Para Fontes, a “manobra” do governo exige uma mobilização contrária urgente da sociedade para que a transposição não seja feita. “Lamentavelmente, agora, o presidente Lula retoma essa obra querendo fazê-la a qualquer custo. Temos que partir para uma nova mobilização. Infelizmente, hoje a gente vê o silêncio de vários setores da sociedade que antes lutavam a favor dessa causa”, completou Fontes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais