Deputado quer AL liderando reforma política

0

O deputado Augusto Bezerra, em pronunciamento no grande expediente de ontem da Assembléia Legislativa, propôs que o Legislativo sergipano liderasse – assim como o fez no caso da revitalização do Rio São Francisco – uma campanha por uma reforma política baseado em alguns pontos que enumerou. O primeiro deles é queda da verticalização, pois, segundo ele, não é possível obrigar que os partidos cumpram acordos no Nordeste que foram feitos no Sul do país.

 

Ele é de opinião que os partidos devem ficar livres para fazer as coligações que acharem convenientes. Para o parlamentar do PFL, é essencial, “para moralizar as próximas eleições”, que se acabem os showmicios. “Hoje, chegou-se ao fato esdrúxulo de nem se anunciar o comício, apenas divulgar que esta ou aquela banda vai tocar neste ou naquele lugar”.

 

Manifestou-se contra o financiamento público de campanhas. “O Governo tem mais é que investir em estradas, em programas sociais etc, do que entregar dinheiro a políticos e partidos políticos para fazer campanhas”. É de opinião que as empresas que investirem em políticos sejam fiscalizadas pelos órgãos públicos para acompanhar os seus crescimentos.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais