Deputado quer presença da polícia no Hospital João Alves

O deputado Adelson Barreto gostaria de ver instalado um módulo policial militar no Hospital Governador João Alves Filho. Para tanto, ele apresentou ontem, 24, uma indicação à Assembléia Legislativa que deverá ser votada e aprovada por seus pares.

“Esta propositura se justifica tendo em vista as reivindicações dos médicos que ali trabalham”, diz o parlamentar, exemplificando que neste final de semana um homem exigiu entrar na área reservada à cirurgia, para acompanhar a operação do irmão, e como isso não foi permitido, ele ameaçou médicos e enfermeiras.

“Ademais, diz Adelson, diversos médicos já foram agredidos física e moralmente por pacientes e parentes deles, numa situação inusitada e, sem dúvida, constrangedora. Há também o fato de rotineiramente delinqüentes receberem tratamento médico, vão embora e a polícia nem aparece. Outros têm que ficar algemados para serem atendidos pelos médicos, dificultando o atendimento médico hospitalar”.

Por isso, o parlamentar pede ao governador João Alves Filho para autorizar a Secretaria de Segurança Pública instalar, com a maior brevidade possível, um módulo policial militar no hospital.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais