DER avalia possibilidade de liberar ponte de Pirambu no Réveillon

Empresas contratadas para manutenção da ponte segue com o trabalho de escoramento e preenchimento dos pilares centrais (Foto: Ascom/Sedurbs)

O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) está avaliando a possibilidade de liberar, parcialmente, o tráfego de veículos durante a festa da virada do ano novo na ponte erguida sobre o rio Japaratuba que interliga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros. De acordo com informações da assessoria de imprensa, a liberação do tráfego de veículo dependerá de uma série de fatores que ainda estão em observação, mas é uma situação ainda incerta.

Conforme a assessoria de imprensa, as empresas responsáveis pelas obras de recuperação da ponte já estão instalando os materiais para realizar o escoramento dos quatro pilares centrais da ponte, que também passarão por preenchimento de concreto especial.

Após a festa de Natal, o DER fará nova avaliação dos serviços que continuam sendo executados e, se houver possibilidade de liberação do trecho, o tráfego só será permitido para veículos leves. “O DER informa que a liberação da ponte só será possível quando for concluído o serviço de escoramento. E caso surja à possibilidade, que não é uma garantia, de passagem para o ano novo, será para o tráfego leve com sistema de “pare e siga”, velocidade reduzida e fila única”, destaca trecho da nota enviada pela assessoria de imprensa.

De acordo com a nota, os técnicos do DER e das empresas envolvidas na execução dos serviços estiveram reunidos na segunda-feira, 23, para traçar o cronograma de escoramento e preenchimento dos pilares.

por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais