Desabastecimento de água ainda afeta população de Aquidabã

0
Abastecimento deve ser normalizado até o final de semana (Foto: arquivo Portal Infonet)

Doze dias após o rompimento da adutora do Semiárido, o abastecimento de água ainda não foi normalizado na cidade de Aquidabã. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), além do problema na adutora, que já foi corrigido, o começo do verão também dificulta a chegada da água nas torneiras dos moradores.

Segundo a Deso, a demora no abastecimento acontece porque a cidade de Aquidabã é a última a receber água da adutora. Além disso, com a chegada do verão os poços diminuem naturalmente a vazão, dificultando ainda mais o serviço.

Estratégias estão sendo adotadas, conforme a assessoria, para que a população não fique totalmente desabastecida, dentre elas a utilização de caminhões-pipa e a transferência de água das cidades vizinhas para o local. “Pedimos que a população tente economizar e utilize os reservatórios para armazenar água”, recomenda.

O abastecimento, de acordo com a assessoria, deve ser normalizado gradativamente até este final de semana.

por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais