Rompimento de adutoras deixa oito cidades sem água

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios (Foto: arquivo Portal Infonet)

O rompimento das adutoras do semiárido e sertaneja deixou sem água a população de oito cidades.  No total, foram prejudicadas as cidades de Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Frei Paulo, Pedra Mole, Carira, Pinhão e Feira Nova, além do conjunto Cohab, Alto de Glória, hospitais e presídios da região.

Ambas as redes foram interrompidas ontem. Na sertaneja, os reparos já foram finalizados; na semiárida, a expectativa é de que o conserto seja finalizado às 17h.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), ainda não se tem um laudo técnico sobre o motivo do rompimento. Ainda assim, a expectativa é de que a população ainda tenha que esperar mais para ter água em suas torneiras.

Em Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo, o prazo é de 24h; no conjunto Cohab, Alto de Glória, hospitais e presídios, de 48h; já em Frei Paulo, Pedra Mole, Carira e Pinhão, a estimativa é de reabastecimento até o sábado, 6.

Por Victor Siqueira

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais