Desapropriada fazenda em Japaratuba para reforma agrária

0

Carlos Fontenele, superintendente do Incra em Sergipe
A Fazenda Caraíbas de 2.300 hectares foi desapropriada hoje, 7, em Japaratuba, para fins de reforma agrária. De acordo com o superintendente do Incra em Sergipe, Carlos Fontenele, o termo de posse foi levado à fazenda na tarde desta sexta.

 

Desde 1999, o Incra vinha lutando na justiça para que a área fosse desapropriada. No local, desde 2000, vivem 120 famílias de trabalhadores rurais sem-terra que terão definitivamente a posse do imóvel. “Com isso, o Incra vai poder fazer o assentamento dessas famílias”, explicou Fontenele. Agora, os novos donos da terra poderão ter acesso às políticas públicas destinadas à reforma agrária.

 

O processo judicial se arrastou por nove anos. Após o Incra ter solicitado a decretação de interesse social da fazenda, os antigos donos recorreram a todas as instâncias judiciais. “A reforma agrária conseguiu um grande feito com essa desapropriação”, finalizou.

 

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais