Desempregados pedem atenção do prefeito

Aproximadamente 160 desempregados se reuniram essa manhã na frente da Prefeitura Municipal para pedir atenção do prefeito para sua causa. A Associação dos Desempregados de Sergipe (Asdese) pede que sejam cumpridas leis municipais que favorecem a categoria. Entre elas está a de isenção das taxas de concurso público, a que autoriza o passe-livre, e a que obriga as empresas e reservar 5% das vagas para desempregados com idade entre 30 e 50 anos.

“Nós não viemos para criticar, e sim para pedir apoio e ajuda no cumprimento das leis”, diz Alessandro Santos, presidente da Asdese. Ele comenta que a associação tem parcerias com iniciativas privadas, mas não com órgãos públicos. “É fundamental que os órgãos públicos tomem um posicionamento, é direito do cidadão”, reivindicou.

Angélica Gonzaga está desempregada há sete meses e vê na associação uma saída para conseguir mudar a situação. “Eu acredito que com união nós vamos conseguir o que queremos. Eu espero que os políticos nos dêem atenção”, disse. Enquanto os manifestantes entoavam palavras de

ordem, uma associada se referia ao prefeito, sem, contudo, dizer seu nome. “Desculpa se não sei o nome do prefeito. Mas é por que ele nunca olhou pra mim”, disse a mulher.

Após a manifestação em frente à prefeitura, os manifestante sseguiram em passeata até a Assembléia Legislativa, onde reivindicou os mesmos pontos. Esse é o quarto protesto da Asdese, sempre buscando a atenção das autoridades públicas. A associação tem 14 mil associados e oferece cursos capacitadores gratuitos para quem está cadastrado.

 

Matérias Relacionadas

Desempregados protestam contra aumento da tarifa de ônibus

Desempregados fazem protesto solicitando benefícios

Desempregados fazem passeata pelas ruas do centro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais