Desfile cívico da rede municipal acontece neste domingo

O desfile cívico da rede municipal acontece neste domingo, 3, a partir das 8h. Com o tema ‘O Esporte em Desfile’ cerca de 50 instituições passarão pela rua Bahia, no trecho compreendido entre a Travessa Guaporé – onde estarão concentradas escolas, entidades civis e militares -, e a Rua Carlos Correia, local da dispersão.

Participam cerca de 50 instituições, a exemplo do Exército Brasileiro, da Companhia de Policiamento de Trânsito do Estado, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Dos mais de cinco mil participantes, aproximadamente quatro mil é da rede municipal e estão distribuídos em 32 unidades de ensino e no Centro de Apoio Pedagógico aos Portadores de Deficiência Visual (CAP).

Também vão estar desfilando alunos de algumas escolas da rede particular do bairro Siqueira Campos, a exemplo do Centro Educacional Cristo Rei e dos Institutos Nossa Senhora das Graças e Dom Fernando Gomes.

A exemplo do desfile realizado em 2005, que falava da fundação da capital e de todo o processo de evolução de Aracaju, “O Esporte em Desfile” será uma aula ao ar livre para toda a população, tendo como objetivo principal, contar de forma objetiva e lúdica a história dos esportes modernos e suas diversas modalidades, bem como a inserção das atividades esportivas como prática de lazer e sociabilidade.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais