Desfile Cívico: veja como ficará o trânsito em Aracaju

Algumas ruas serão fechadas e o fluxo de veículos será desviado (Foto: divulgação/SMTT)

Para encerrar a Semana da Pátria, acontece neste domingo, 7, o Desfile Cívico Estudantil da rede estadual de ensino, na avenida Barão de Maruim. Com o intuito de garantir segurança ao grande número de pessoas que se deslocam para assistir ao desfile, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dará suporte ao evento, fechando ruas e desviando o fluxo de veículos. A novidade é que a SMTT participará com o desfile de viaturas.

A partir das 6h do domingo, toda a extensão da avenida Barão de Maruim, no Centro da capital será fechada para a realização do desfile. Cerca de 100 agentes e supervisores de trânsito da SMTT participarão da operação de trânsito no local, fazendo o isolamento com sinalização móvel em 25 cruzamentos nas proximidades da avenida principal.

Cinco postos de monitoramento e operação serão implantados. São eles: av. Barão de Maruim X Hermes Fontes, Pedro Calazans X rua Estância, av. Ivo do Prado X Augusto Maynard e na Praça Fausto Cardoso, e outro na av. Hermes Fontes, próximo à Maternidade Santa Helena.

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, cap. José Luiz Ferreira, muitas pessoas, inclusive de outros municípios sergipanos, vêm à Aracaju para prestigiar o desfile da Semana da Pátria, o que aumenta o fluxo de veículos e pessoas nas ruas próximas à Barão de Maruim. “Por isso, temos um plano de operação que abrange não apenas o local do evento, como também as imediações, viabilizando a boa execução e minimizando os transtornos causados pela grande área isolada ao tráfego de veículos”, disse.

Alterações

Com o bloqueio da avenida Barão de Maruim, o fluxo de veículos da avenida Beira-Mar, sentido norte/sul, será desviado para a Praça Fausto Cardoso, seguindo pela travessa José de Faro, rua Itaporanga, chegando à avenida Pedro Calazans. No sentido sul/norte, o tráfego será desviado para as avenidas Augusto Maynard, Gonçalo Prado Rolemberg e Edésio Vieira de Melo, acessando a Hermes Fontes.

O fluxo de veículos da avenida Desembargador Maynard, sentido oeste/leste, será desviado para a av. Hermes Fontes e/ou Pedro Calazans.

Fonte: SMTT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais