Desfile marca o dia das crianças

Dia das Crianças comemorado com desfile cívico
Estudantes da Escola Municipal Apulcro Mota, no povoado Pai André, em Nossa Senhora do Socorro, comemoraram o ‘Dia das Crianças’, com um desfile cívico estudantil. A Escola Municipal conta atualmente com 310 alunos, da educação infantil até o quinto ano, na faixa etária de 04 a 13 anos.O desfile trabalhou o tema: ‘É na infância que começa um Brasil de Progresso’.

Cerca de 200 meninos e meninas percorreu as ruas da comunidade em direção a unidade de ensino. A escola puxada pela banda marcial do Colégio Atheneu Sergipense, contou com dez pelotões. De acordo com a diretora Sueli Vasconcelos Araújo Alves, além de cultivar o sentimento de amor à pátria, o desfile encerra as comemorações da semana da criança, realizado na escola. “Esta também é uma forma de promover lazer para as crianças da comunidade, sem falar que agrada os pais”, comentou.

A dona de casa Ana Paula Moura Santos, fez questão de dizer que a filha,Ana Beatriz de 8 anos, que cursa o segundo ano, desfilou no pelotão da Paz. “Esse desfile é bom porque ajuda no desenvolvimento da criança, eu gostei muito”, ressaltou.

“Minhas filhas comemoraram o dia das crianças desfilando. Para elas, participar do desfile é como receber um presente, pois desde o início, elas escolheram as fantasias que usariam”, explicou Cilene Chagas, 30 anos, mãe de Suelen de 5 anos, que desfilou de bailarina e Renata de 9 anos, que desfilou no pelotão, ‘Alegria do circo’.

Já para a dona de casa Jeane da Conceição Souza, 23 anos, mãe da estudante Maiara, de 6 anos, a realização do desfile no local onde a escola funciona é uma forma de mostrar as mães e a comunidade, o trabalho desenvolvido na unidade escolar. “Aqui agente não precisa se deslocar, não gasta dinheiro e ainda acompanha todo o desfile”, afirmou.

Fonte: ANSocorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais