Deso: aprovados pedirão ajuda ao Ministério do Trabalho

Candidatos usaram faixas durante ato (Fotos: Portal Infonet)

Os aprovados no último concurso da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) dizem discordar com as declarações da empresa e garantem buscar providências junto ao Ministério do Trabalho.  Os candidatos aprovados no concurso reivindicam a convocação para que sejam efetivados nos cargos de Assistente de Gestão Operacional I, Assistente de Gestão Operacional II e Técnico em Eletrônica.

Segundo os representantes dos aprovados, Waldiclei Oliva, as declarações da Deso sobre o prazo de quatro anos para iniciar as convocações não são aceitáveis. “A gente não concorda com as declarações da Deso, pois se o concurso tem duração de quatro anos ela não pode deixar para chamar pouco tempo antes de encerrar o prazo”, explica.

O candidato, disse ainda, que buscará o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). “O próximo passo dos concursados será buscar do Ministério do Trabalho, respostas sobre o andamento do processo”, diz. Oliva.

Ao Portal Infonet a assessoria de comunicação do reafirma a informação anterior e garante que o órgão continua cumprindo com os prazos legais, tendo inclusive, homologado o resultado final e a classificação final de todos os cargos, conforme publicação no Diário Oficial do dia 4 de junho.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais