Deso: aprovados voltam a fazer ato por convocação

(Foto: Arquivo Infonet)

Na tarde desta quinta-feira, 21, candidatos que prestaram o concurso da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) no ano passado se reuniram na Praça da Catedral para fazer reivindicação para convocação dos aprovados.

Mais uma vez, o foco do ato dos manifestantes é exigir do Governo e da Deso que façam a chamada de todos os aprovados e futuramente os excedentes de acordo com o número de vagas estabelecido no edital. “Em algumas regiões, havia 15 vagas, e chamavam 5 para preencher”, disse José Willian, um dos reivindicadores neste ato.

“Em alguns municípios ainda não chamaram ninguém. Como é o caso de Umbaúba e Propriá. Eles estão convocando quem eles querem. O que pedimos aqui é que eles retirem os terceirizados e convoquem os novos aprovados”, completou José Willian.

Fernanda Angélica foi excedente no concurso da Deso, mas também estava no ato na Praça da Catedral. “Minha reivindicação é porque nós sabemos que há vagas, mas a Deso não chama. E diariamente nós os vemos fazendo renovações de contrato com empresas terceirizadas, lançamento de licitações para contratar novas terceirizadas para exercer a função justamente dos aprovados no concurso”, disse Fernanda.

Os manifestantes presentes no ato da Praça da Catedral deixaram claro que só vão parar no momento em que a Deso cumprir com o edital. “Só estaremos satisfeitos quando chamarem todos os aprovados”, disse José Willian.

O Portal entrou em contato com a assessoria da Deso, mas não obteve êxito. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

Outros atos

No último dia 4, fez um ano que o concurso da Deso foi realizado e na ocasião os concursados também fizeram uma caminhada de protestos, desta vez na rua Campo do Brito, no bairro 13 de julho. Outro ato foi realizado no mês de junho e reuniu os manifestantes na Orla da Atalaia.

Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais