Deso comemora 40 anos com vasta programação

Deso completa 40 anos

Como parte da programação para comemorar os 40 anos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), serão iniciadas nesta terça-feira, 18 as ações do Projeto de Preservação, Recuperação e Conservação de Mananciais utilizados pela Estatal para o abastecimento público.

Às 9 horas, serão plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na Estação de Captação do rio Fundo, em Itaporanga D”Ajuda. “É importante iniciar as comemorações com um ato voltado para a proteção do meio ambiente”, afirma o presidente da Deso, Max Maia Montalvão.

O Projeto vai ser desenvolvido durante 12 meses. Seu objetivo é executar reflorestamento e revegetação nas margens e/ou nascentes dos rios e nas estações de captação da Companhia. Além da Estação de Captação do Rio Fundo, serão beneficiados pelo projeto os riachos Areias (Pedrinhas), Doce (Arauá), Siriri Vivo (Nossa Senhora das Dores), da Prata (Japaratuba), Brejo (Cristinápolis), Tabocas (Itaporanga), Tabocas (Lagarto) e, ainda, as estações de Captação dos riachos Grilo (Boquim) e Guararema (Umbaúba).

Max Montalvão, presidente da Deso
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente é parceira da Deso no Projeto de Preservação dos Mananciais. O termo de cooperação da Secretaria com a estatal será assinado na solenidade desta terça-feira. Segundo Max Montalvão, além das ações a serem iniciadas hoje por uma empresa especializada, a Deso já vem desenvolvendo esse trabalho diretamente desde 2008, tendo, neste período, plantado 7,5 mil mudas de espécies nativas doadas pelo Instituto Vida Ativa, sediado em Canindé do São Francisco.

Obras no aniversário

No dia 24 serão inauguradas as novas instalações da Unidade de Negócios Metropolitana de Esgotos, localizadas no Distrito Industrial de Aracaju. Na solenidade, vão ser assinadas ordens de serviços para aquisição de máquinas e equipamentos com recursos próprios. Segundo o presidente da Deso, a construção da nova Unidade agilizará os serviços e oferecerá mais conforto aos empregados. “É importante ressaltar que o apoio do governador Marcelo Déda à diretoria da Empresa tem sido fundamental para o desenvolvimento de ações que objetivam a modernização da Deso”, frisa Max.

Até o próximo dia 25, quando se comemora os 40 anos da Deso, também estão previstas as inaugurações das melhorias feitas na Estação de Captação do Poxim, das novas instalações do Serviço de Assistência Social da Deso e das obras de melhorias para a preservação ambiental na Estação de Tratamento de Esgoto (ERQ Norte), em Socorro. Para dia 22 estão previstos os jogos finais do torneio interno de futebol “Deso – 40 Anos” e, finalmente, no dia 25 acontecerá a entrega de troféus a personalidades, clientes, funcionários e parceiros, em reconhecimento a todos que contribuíram para o desenvolvimento da Companhia.

Fonte: Ascom Deso

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais