Deso executa reparo na Adutora do Semiárido

0
(Foto: Divulgação)

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que Adutora do Semiárido voltou a romper na região de Porto da Folha, nesta sexta-feira, 08 de agosto. Em virtude deste novo problema, está sendo realizada uma parada no abastecimento das cidades de Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão e Carira incluindo os povoados destas.

A empresa estava em processo de recuperação do Sistema, em virtude dos últimos rompimentos corrigidos esta semana (segunda-feira, 04 – correção do 1º rompimento; quinta-feira, 08, correção do 2º vazamento). Dessa forma, de maneira indireta, o abastecimento de Poço Redondo, Monte Alegre e seus povoados está comprometido por conta deste rompimento sequencial de uma semana.

De acordo com o Gerente de Operação da Regional Sertão, Marcelo Santos Barreto, a Companhia está trabalhando com uma previsão de retorno para às 22h desta sexta-feira. No entanto, este prazo pode se estender a depender do andamento do serviço. O fornecimento de água tratada está temporariamente interrompido enquanto a empresa executa os serviços de manutenção na adutora. Os trabalhos operacionais são necessários para o funcionamento adequado do sistema.

A recomendação da Deso é de que os moradores das áreas atingidas utilizem a água racionalmente, evitando desperdícios no período de interrupção. Em casos emergenciais, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento, através do 08000 79 0195. Para órgãos essenciais, a exemplo de maternidades e hospitais, a Deso garante a distribuição gratuita de água por meio de caminhões-pipa.

Fonte: Ascom Deso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais