Deso continua rodízio para evitar desabastecimento de água em Salgado

Deso orienta comunidade para evitar o desperdício de água
(Foto: Pixabay)

Desde a sexta-feira da semana passada, 25, a população de Salgado enfrenta um rodízio promovido pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para evitar desabastecimento de água no município. Conforme a assessoria de imprensa da Deso, a medida é consequência da redução da vazão da piscina de transbordo daquela região.

O rodízio obedece a um critério para que o abastecimento de água seja assegurado para toda população. Como consequência, a Deso dividiu a cidade em dois pólos. No primeiro lado, estão localizados os bairros da área da estação, do Fórum, Conjunto Totonho Costa, Conjunto Josias Carvalho e adjacências.

No segundo lado, estão a área central da cidade, o conjunto Flora Batista, área onde fica localizada a rodoviária da cidade, as praças do Mercado e da Igreja e adjacências.

Conforme a assessoria de imprensa, o fornecimento de água acontecerá alternadamente entre os dois lados. A manobra foi iniciada na sexta-feira, 25, pelo lado 2. No sábado, 26, o abastecimento foi dirigido para o lado 1, voltando o abastecimento para o lado 2 no domingo, 27, e, nesta segunda-feira, 28, a comunidade que se encontra nos bairros do lado 1 voltam a ter água nas torneiras, em casa.

Em nota, a Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais. Evitando-se desperdícios, evita-se também transtornos com provável desabastecimento.

Para casos de emergência e pedidos de serviços, a comunidade poderá entrar em contato com a Companhia de Saneamento de Sergipe pelo telefone 0800 079 0195. A Deso prioriza os pedidos formalizados para atendimento a creches, hospitais, asilos e outras entidades que forneçam serviços semelhantes.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais