Detento capixaba está preso em Aracaju

Erasmo Sérgio Alves, suspeito de integrar a facção capixaba no Comando Vermelho – CV – uma das organizações criminosas mais perigosas do Brasil, está detido no quartel central da Polícia Militar em Aracaju, cercado por homens do Comando de Operações Especiais – COE. Erasmo é apontado pela polícia de ser responsável pela queima de ônibus na cidade de Vitória, tendo comandado a operação de dentro do presídio.

 

O Ministério da Justiça decidiu que o detento deveria vir para Sergipe, até que fosse encaminhado para outro Estado depois de uma rebelião na casa da Custódia na sexta-feira passada. O Ministério decidiu pela transferência do preso para o Estado e a mudança de outros dois detentos para outros Estados da Federação. Sergipe é um dos integrantes da Força Nacional de Segurança Pública e possui 15 homens fazendo o policiamento nas ruas de Vitória.

 

Toda a operação de transferência de Erasmo foi cercada de sigilo para evitar a interceptação e resgate do detento. No sábado, ele chegou ao aeroporto de Aracaju e foi imediatamente transferido para o quartel central. Erasmo está incomunicável e recolhido em uma cela simples. Toda o esquema de segurança do local foi modificado e intensificado devido ao risco de ataques.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais