Detento é assassinado no presídio de Tobias Barreto

Detento vítima foi identificado como Kleber Lima, 29 (Foto circula pelas redes sociais)

Um presidiário foi assassinado com golpes de chucho dentro do presídio de Tobias Barreto. O crime aconteceu no final da manhã do domingo, 13, no cubículo ocupado pela vítima, instalado no Pavilhão A do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza. O crime teria sido praticado por outros três detentos, que já foram identificados, localizados e estão em cela de isolamento naquela mesma unidade, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc).

O detento vítima foi identificado como Kleber Lima, 29, que teria sido condenado por tráfico de drogas, homicídio e também por porte ilegal de arma de fogo, conforme a assessoria da Sejuc. A assessoria informou que outros detentos, quando perceberam as agressões contra Kleber, intercederam, tentaram agredir os três suspeitos e houve tumulto. O conflito foi contido pela equipe de agentes penitenciários de plantão naquele momento na unidade, segundo a Sejuc.

A Polícia Civil já foi notificada sobre a ocorrência e vai instaurar inquérito policial na Delegacia de Tobias Barreto, onde os três acusados deverão prestar depoimento. Paralelamente, a Sejuc já instaurou procedimento administrativo para identificar a origem dos objetos utilizados pelos detentos para fabricar as armas artesanais dentro do presídio.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais