Detento é morto dentro de cela do Copemcan

Crime ocorreu dentro do Copemcan (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um detento foi morto na tarde desta terça-feira, 3, dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. 

De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), o detento identificado como Alexandre Moura Santos (Balila) foi espancado e possivelmente asfixiado após um desentendimento com os colegas de cela.

Ainda de acordo com a Sejuc, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e já ouviu os presos envolvidos. A Sejuc também ouvirá os presos e produzirá um relatório que será enviado à Vara de Execuções Penais.

A primeira passagem de ‘Balila’ no sistema prisional foi registrada em 1998. Ele responde pelos crimes de homicídio, tráfico e furto.  Também já se envolveu em fugas e havia retornado à prisão no último dia 16 de junho. 

O Instituto Médico Legal já removeu o corpo e fará os exames necessários para a identificação da causa da morte. 

por Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais