Detento passa mal e morre dentro de cela do Copemcan

O IML fará os exames necessários para determinar a causa da morte (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

O interno Eleandro Santos Siqueira, de 26 anos, morreu após passar mal no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) na noite desta última quarta-feira, 4. Segundo a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), a unidade prestou socorro, mas o detento não resistiu e veio a óbito.

De acordo ainda com as informações da direção do presídio, o interno passou mal, teve um crise convulsiva e chegou a ter uma parada cardíaca. Os enfermeiros da unidade fizeram massagem cardíaca até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe do Samu continuou com os procedimentos de reanimação, mas o interno acabou vindo a óbito. A unidade acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que encaminhou a polícia técnica e o Instituo Médico Legal (IML).

O IML fará os exames necessários para determinar a causa da morte.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos
com informações da Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais