Detento passou mal no presídio e morreu no Huse

0

Detento passou mal no Compecan (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto passou mal no domingo, 4, e faleceu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na madrugada desta terça-feira, 6. De acordo com informações do diretor do Departamento do Sistema Penitenciário da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc), Agenildo Machado de Freitas Júnior, o detento identificado como Leandro Santos Lima apresentou quadro preocupante depois de ficar tonto e ter pressão alta, na tarde do domingo.

O diretor do Desipe informou que o detento recebeu atendimento na enfermaria do presídio, cuja equipe optou pela transferência do paciente para o Huse. Segundo Agenildo Júnior, ao ser preso, Leandro teria sido atingido por uma bala, que teria ficado alojada na cabeça. A equipe da enfermaria teria constatado que o projétil teria se movido, o que teria provocado o mal estar. “Ele ficou tonto e com pressão alterada [alta] e foi atendido na enfermaria, que entendeu que ele deveria ser encaminhado para o Huse”, informou o diretor do Desipe.

O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que ainda não identificou a causa da morte. A Secretaria de Estado de Justiaç aguardará os laudos do Huse e também do IML para analisar que tipo de medidas adotará, segundo Agenildo Júnior.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais