Detentos ameaçam rebelião em Delegacia em Socorro

Detentos protestam contra suspensão de visitas (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os 40 detentos trancafiados nas celas da 5ª Delegacia Metropolitana, no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, ameaçaram uma rebelião na manhã desta quinta-feira, 22, em protesto à suspensão das visitas. Um procedimento adotado pelos agentes em decorrência da greve deflagrada pelos policiais civis em Sergipe. A informação foi confirmada ao Portal Infonet por agentes de plantão naquela Delegacia, que preferem não ser identificados.

Pela manhã, os familiares chegaram à Delegacia para visitar os detentos e foram orientados a deixar apenas os presentes, sem o direito de vê-los. Percebendo a orientação, os detentos se rebelaram e iniciaram o procedimento padrão de alerta provocando grande barulho, com o tradicional gesto conhecido como “bate grade”.

Diante da reação, os agentes decidiram rever a orientação e liberaram a visitação, acalmando os detentos. “Eles se acalmaram logo, logo. Agora, o clima é de tranquilidade. Não houve nada demais”, revelou um servidor público à equipe do Portal Infonet.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais