Detentos fazem motim no Cadeião de Socorro

Motim ocorreu no Cadeião de Socorro (Foto: arquivo/ASN)

Detentos do Cadeião de Socorro, em Nossa Senhora do Socorro, realizaram um motim nesta quinta-feira, 7, para protestar contra a alimentação, especialmente o cardápio, que está sendo disponibilizado na unidade prisional.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), alguns grupos de detentos estão reivindicando a mudança imediata do cardápio que estava sendo servido nos últimos dias.

Ainda segundo a Sejuc, o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) foi acionado e conseguiu controlar a situação. Os detentos foram colocados no pátio e uma revista está em andamento em toda a unidade.

A Sejuc explicou também que está tomando todas as providências junto à empresa para que haja uma melhoria na alimentação. E acrescentou que devido à alta dos preços dos alimentos, a empresa não está conseguindo entregar a alimentação com a qualidade prevista em contrato. A Sejuc ainda destacou que está tentando solucionar a situação e que, com base na lei de licitações, a tendência é a realização de um novo procedimento para contratação de uma empresa com base nos valores atuais.

A alimentação servidas nas unidades prisionais também foi alvo de reclamação dos policiais penais. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), o problema é recorrente e no último fim de semana, policiais penais de plantão no Copemcan, em São Cristóvão, recusaram as refeições devido às péssimas condições.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais