Detentos iniciam motim e tentam fugir em Areia Branca

Novo motim é registrado no presídio de Areia Branca (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No presídio de Areia Branca, uma nova movimentação de internos foi registrada na tarde desta quinta-feira, 20. Amotinados, os detentos conseguiram arrombar os cadeados dos pavilhões, e quebraram uma parede que dá acesso à área externa. Agentes penitenciários trabalham na contenção do motim, tentando evitar nova fuga.

A movimentação dos detentos dá continuidade à fuga ocorrida durante a manhã, quando o interno Lucas Souza dos Santos conseguiu fugir da unidade. Segundo informações do agente Jefferson da Silva, que presta assistência no local, o reduzido número de policiais disponíveis dificulta a dominação dos rebelados.

“Estamos tentando impedir que os internos tenham acesso ao matagal que se localiza atrás do presídio, já que a cerca elétrica externa não funciona. Até o momento, a movimentação é grande, eles já atearam fogo em alguns pontos. Nosso medo é de que eles organizem um ‘cavalo doido’ [ataque surpresa]. Como todo o policiamento do Estado foi deslocado para os protestos da capital, estamos fragilizados”, diz o agente.

Sejuc

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), que até o fechamento desta matéria não tinha conhecimento sobre o motim. A assessoria comprometeu-se a apurar as informações e estabelecer novo contato. Continuamos à disposição através dos contatos jornalismo@infonet.com.br e (79) 2106 8000.

Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais