Detran disponibiliza Boletim de Acidente de Trânsito pela internet

0
Com o novo serviço, usuário vai reduzir visita ao órgão (Foto: Ascom/Detran)

Com o objetivo de facilitar a vida de seus usuários, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) implanta a partir da próxima segunda-feira, 11, um novo procedimento de agendamento para recebimento de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT). A partir de agora, parte do serviço será disponibilizada via internet, através do site do Detran, reduzindo para somente uma vez a visita do cliente ao órgão.

O procedimento será realizado da seguinte maneira: 1º – No site www.detran.se.gov.br o usuário vai até o link “pagamentos” e clica na opção “Pagamento de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito – BOAT –”  para gerar o Documento Único de Arrecadação. 2º – Após efetuado o pagamento do DUA, o usuário acessa novamente o site e no link “serviços de veículo” clica na opção “Agendamento para recebimento do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito – BOAT –”, onde serão informadas a data disponível para agendamento e a documentação exigida pelo Detran no dia da visita. 3º – Dirigir-se ao Detran na data agendada para pegar o BOAT.

De acordo com a coordenadora de Acidente de Trânsito, Glaukia Suiane Gomes Bezerra, não será preciso pegar senha nem enfrentar fila para ter acesso ao BOAT. Para evitar transtornos, bastará procurar o setor de entrega de documentos localizado no atendimento do Detran. “Nossa intenção é evitar transtornos aos usuários envolvidos em acidentes de trânsito na capital e, principalmente, no interior do Estado, já que antes eles tinham que se dirigir várias vezes ao Detran para obter o boletim”, diz Glaukia.

Apenas o proprietário, condutor do veículo ou pessoas envolvidas no acidente de trânsito podem requerer o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito. O BOAT é necessário para dar entrada em processos judiciais, para ter acesso à indenização do Seguro DPVAT e para dar entrada no seguro do veículo, uma vez que as seguradoras exigem o documento para ressarcir o cliente.

Fonte: Detran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais