Detran lança Semana Nacional do Trânsito

Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) inicia hoje, 18, a Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Você e a moto: Uma união feliz”. Segundo André Carvalho, assessor de comunicação do Detran- SE, a escolha do tema voltado para os motociclistas deve-se ao grande aumento da frota nacional. A semana vai contar com palestras, ministradas pelo major Paiva, comandante da CPTran, seminários e dicas de segurança, ressaltando os cuidados dos motociclistas com o trânsito.

A campanha será feita em pontos críticos da cidade de Aracaju, como as avenidas Tancredo Neves e Beira-Mar. No interior a campanha se estende aos municípios que contam com elevado número de motos, como Itabaiana e Estância.

Números

Dados do Detran revelam que até o final de agosto foram registrados 367 acidentes envolvendo motos em Aracaju. Em todo o Estado são 23.190 motocicletas registradas. Para o motociclista Fabiano Ribeiro realmente há uma imprudência dos condutores de motos. “Acho que a imprudência é decorrente da facilidade de se ‘furar’ o tráfego. Eu sempre fico tenso quando estou no trânsito. Qualquer acidente ‘leve’ com moto pode ser muito perigoso”, comentou Fabiano.

O motociclista ainda afirmou que a campanha pode dar um resultado positivo desde que mexa com a realidade do condutor. “Eu acho que o que faz mais efeito é a realidade. Talvez imagens mostrando o que pode acontecer quando se comete uma infração”, apontou.

As principais infrações previstas no Código Nacional de Trânsito são dirigir sem capacete, ameaçar os pedestres, transportar mais de uma pessoa ou crianças com menos de sete anos. Todas são gravíssimas com multa de R$191 e suspensão do direito de dirigir. Para voltar a se habilitar o condutor tem que fazer o curso de reciclagem do Detran.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais