Detran: mudanças da prova prática começam a valer amanhã

Decisão valerá amanhã (Foto: Arquivo Infonet)

Começam a partir desta terça-feira, 22, algumas mudanças nos exames práticos de direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). As provas, que acontecerão no pátio da autarquia, localizado no bairro Jabotiana, já incluirão as alterações previstas para avaliação dos candidatos à primeira habilitação, adição ou mudança de categorias. Pela manhã, serão as provas de moto no anexo do pátio e, à tarde, as de carro e ônibus.

Para o coordenador de Exames da autarquia (Codex), Lucival Vieira, as mudanças vêm para agregar mais qualidade aos condutores que estarão em nossas vias. “É preciso avaliar o candidato para que ele seja capaz de lidar conscientemente o trânsito. As medidas adotadas visam prioritariamente exigir deles melhor enfrentamento nas diversas situações do dia a dia. Além disso, com as mudanças, ocorrerá a redução do tempo de espera no agendamento dos candidatos”, explicou.

Lucival complementou que na última sexta-feira, dia 18, foi realizada uma reunião com os examinadores para tratar da aplicação das provas com as mudanças. “A única mudança que não será colocada em prática agora são as novas opções de roteiro, que deverão ser implementadas gradativamente. Também já alinhamos a sistemática das provas com a equipe de examinadores para esse novo processo de avaliação”, finalizou.

Veja as principais mudanças:

– Rampa de aclive para controle do carro dentro do pátio do Detran/SE
– Cobrança da modalidade mista "garagem-baliza", em substituição ao sorteio entre baliza e garagem aos candidatos da categoria B (carro).
– Realização das provas de moto (categoria A) no anexo do pátio do Detran.

Fonte: ascom Detran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais