Detran orienta usuários no período de greve

Detran passa orientações à população de como proceder durante a paralisação de servidores (Foto: arquivo Infonet)

Em decorrência da paralisação dos assistentes de trânsito e vistoriadores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE –, iniciada nesta segunda-feira (03/06/2013), a diretoria executiva da autarquia estadual vem a público passar orientações a seus usuários com o objetivo de minimizar possíveis transtornos.

O usuário que desejar dar entrada na requisição de serviços de Habilitação como Adição de Categoria, Mudança de Categoria, e 1ª Habilitação podem proceder dos seguintes modos: 1) Procurar a Auto-escola credenciada em que estiver fazendo o respectivo curso e solicitar a abertura do processo. 2) Dar entrada na requisição do serviço diretamente pelo portal de auto-atendimento do Detran/SE, no site  www.detran.se.gov.br.

Os condutores interessados em solicitar a Renovação Simples, CNH Definitiva (Troca da PPD pela CNH) e a 2ª via de CNH podem acessar o portal do Detran/SE (www.detran.se.gov.br), para fazer a requisição via internet.

Com relação ao Licenciamento Anual/IPVA dos veículos, o Documento Único de Arrecadação – DUA – pode ser impresso de duas formas: 1. No site do Detran/SE (sendo preferível escolher a opção de receber o documento na própria residência). 2. Nos caixas eletrônicos do Banese. Não é necessário ser correntista do banco para fazer a impressão do DUA. O cliente precisa apenas teclar na opção “DETRAN” disponibilizada na tela inicial do caixa eletrônico e depois selecionar “LICENCIAMENTO ANUAL /IPVA”. Em seguida, basta digitar o número do RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automores – do veículo a ser licenciado. No documento impresso pelo Banese é gerada uma linha digitável de código de barra, que também serve para que o usuário correntista do banco possa efetuar o pagamento por meio da opção débito em conta. Após a quitação do Documento Único de Arrecadação, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV – será enviado em até sete dias úteis para a residência do proprietário, no endereço registrado no Detran, por meio da modalidade dos Correios denominada ‘Carta Registrada’.

As multas decorrentes de atraso no período da greve referentes aos serviços de 1º Emplacamento e Transferência de Propriedade não serão cobradas.

Fonte: Ascom/Detran/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais