Detran realiza ações sobre o uso do celular ao volante

O objetivo é reduzir as estatísticas de acidentes

Com o objetivo de alertar motoristas sobre o uso e manuseio do telefone celular enquanto dirige, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), estará realizando, na próxima semana, em alguns pontos da capital, ações de conscientização com condutores de veículos. O objetivo é reduzir as estatísticas de acidentes envolvendo esse tipo de infração de trânsito.

A programação terá início na próxima segunda-feira, dia 23, às 8 horas, na av. Augusto Franco (ao lado do Detran/SE) e contará com a participação da equipe da EPTran, em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Na quarta, dia 25, no mesmo horário, a ação acontece na av. Marechal Rondon (próximo à Progresso), com o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv). Para fechar a semana, às 8 horas, também com a BPRv, a blitz educativa se repete na av. Melício Machado (ao lado do GBabosa Zona Sul).

A iniciativa dessas ações surgiu por conta do crescente número de acidentes de trânsito causado pela combinação entre celular e direção. “Pelo que observamos, há uma necessidade de reforçar às pessoas que é preciso mudar condutas e fazer com que se entenda o quanto é nocivo o uso do celular enquanto dirige. Os dados mostram que os acidentes provocados pela distração com o celular nas vias de trânsito têm superado os que envolvem pessoas que bebem e dirigem. Por isso, nesta semana, o Detran estará redobrando esses alertas”, explicou o coordenador da EPTran, Lacerda Júnior.

Fonte: ascom Detran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais