Detran realiza blitz para motociclistas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE) estará realizando, durante toda a semana, blitze com motociclistas nas principais avenidas de Aracaju e nos municípios do interior sergipano com elevado número de motos. A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, organizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que nesta edição prioriza os motociclistas devido ao aumento da frota nacional e do número de acidentes envolvendo motos.

 

Durante as blitze, estão sendo distribuídos panfletos educativos com dicas de segurança e sobre o uso do capacete. Além disso, os policiais estão orientando os motociclistas sobre os cuidados que se deve ter no trânsito. “O objetivo é educar os motociclistas sobre o risco do não uso de capacetes e vestimentas adequadas”, conta o Tenente Albino, um dos chefes de blitz em Aracaju.

 

Em Sergipe estão registradas 23.190 moticicletas e o Estado contabiliza, até o final de agosto, 367 acidentes com motos. O inspetor de segurança Daniel da Costa Pinto, que pilotava uma moto durante uma blitz na Avenida Beira-Mar, concorda com a campanha. “É importante porque assim se aprende a ter mais segurança”, ressalta.

 

A Semana Nacional de Trânsito ainda prevê palestras ministradas pelo comandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) Major Paiva e seminários, não só para motociclistas como para condutores de veículos automotores em geral.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais