Detran recebe novos bafômetros

0

Francisco Dantas: “Sergipe terá a maior quantidade de bafômetros”
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) recebeu dez novos bafômetros que serão utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) nas fiscalizações para o cumprimento da Lei 11.705/2008, conhecida como ‘Lei Seca”.

 

Os novos aparelhos foram entregues à Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que agora conta com 15 equipamentos, sendo 14 novos, quantidade considerada satisfatória para o Estado de Sergipe.

 

“A partir de agora, Sergipe passa a ser, proporcionalmente ao número de veículos cadastrados, a unidade da federação com a maior quantidade de bafômetros. As pessoas podem ficar tranqüilas, pois todas as viaturas da companhia estarão equipadas e prontas para atender às ocorrências, com rapidez e eficiência”, explicou o diretor-presidente do Detran, Francisco Dantas.

 

Para o comandante da CPTran, capitão Samuel Alves, a chegada dos novos aparelhos reforçará o trabalho que vem sendo realizado pela companhia. “As blitzes têm acontecido de forma freqüente em diversos pontos da capital, utilizando os cinco bafômetros existentes. Agora, com o Detran nos cedendo mais dez aparelhos, nós temos bafômetros suficientes para fiscalizarmos de maneira ainda mais ampla no Estado”, declarou o capitão Samuel.

 

Lei Seca

 

A Lei 11.705, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 20 de junho, altera alguns artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que passa a tratar com mais severidade os condutores de veículos que forem flagrados dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer substância psicoativa, independentemente da comprovação técnico-científica obtida através de bafômetro.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais