Detran/SE permitirá agendamento de horários

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A partir do próximo dia 20, a Unidade de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe situada no Shopping Jardins (Unat/Jardins) estará atendendo os usuários somente por agendamento. A nova modalidade será apenas para os serviços de veículo e habilitação que não estão disponíveis no Portal de Autoatendimento do Detran/SE. O objetivo da direção da autarquia é futuramente ampliar essa modalidade para todas as unidades de Sergipe.

A novidade já está disponível no site do Detran desde a última segunda-feira, dia 13, mas os gendamentos serão para o dia 20 de janeiro em diante. Segundo o diretor de Atendimento e Credenciamento, Jorge Eduardo dos Santos, esse é mais um passo dado pela autarquia para a melhoria do atendimento aos cidadãos. “Nessa primeira etapa vamos implantar o agendamento na Unat do Jardins e verificar como se dará a recepção por parte dos usuários. Depois, abriremos essa possibilidade para as demais unidades, paulatinamente”, aponta.

Jorge Eduardo explica que é importante que os cidadãos leiam no portal todas as instruções antes do agendamento, para que não esqueçam de levar toda a documentação necessária no dia marcado. “É possível ver no site os documentos necessários para cada serviço na opção ‘Manual de Procedimentos’. Caso a pessoa esteja com a documentação pendente no dia marcado, não poderá completar a sua solicitação e deverá remarcar o atendimento”, expõe. Ele enfatiza que nos casos de serviços de veículos, é indispensável que o usuário tenha em mãos o laudo de vistoria.

O usuário deverá ficar atento também às opções de serviços para o agendamento. “Receberemos apenas os casos em que os serviços não são ofertados pelo portal de autoatendimento do Detran. Caso a pessoa agende seu horário para tirar a primeira habilitação, por exemplo, quando chegar à Unat, ela não será atendida, pois este é um serviço ofertado no nosso portal. Entretanto, o usuário terá na própria unidade a opção de realizar a requisição em um dos nossos totens de autoatendimento ou em casa pela internet”, explica.

Nos casos em que o cliente possui data de vencimento a ser cumprida, como em primeiro emplacamento, por exemplo, e não encontre data disponível de atendimento no site para a Unat, deverá procurar pessoalmente outra unidade do Detran/SE. Os agendamentos se darão por blocos de uma hora e, no dia marcado, o atendente obedecerá a ordem de chegada dos clientes marcados para aquele intervalo de hora. A expectativa é que sejam atendidas 204 pessoas durante o dia, sendo 102 pela manhã e 102 no período da tarde.

Fonte: Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais