Detran: Sem acordo, servidores podem parar dia 3

Servidores pedem melhorias (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Quem precisou dos serviços nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nos shoppings e na sede do órgão na manhã desta quinta-feira, 23, não teve êxito. É que os servidores iniciaram hoje o movimento grevista, contudo, devem decretar a greve no próximo dia 3 de junho. Os trabalhadores paralisaram as atividades para pedir que o reajuste do salário-base e da Gratificação por Atividade de Trânsito sejam atendidos.

De acordo com o Vice-presidente Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Francisco Pontes, a categoria aguarda uma resposta do governo, sobre o reajuste e a contração de novos funcionários dos servidores. “Estamos aguardando o retorno do estado, e não havendo terá mesmo a greve por tempo indeterminado. Nós queremos melhorias nas condições de trabalho. Nossos salários estão defasados em cerca de 500% em relação ao resto do país. Pedimos também o chamamento imediato dos excedentes do concurso públicos, já que eles colocam estagiários e comissionados para trabalhar”, disse.

Negociação

O diretor financeiro do SINDETRAN-SE, Vando de Oliveira, recorda que em 2012 os servidores realizaram paralisação em cumprimento ao acordo firmado com o diretor do DETRAN-SE para que fossem pagos os tíquetes de alimentação. No entanto, o acordo só foi cumprido pelos trabalhadores e a administração do órgão não teria pagado os tíquetes.

Detran

Em nota, o Detran esclarece que em decorrência da paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE –, marcada para os dias 21/05 e 23/05, terça e quinta-feira respectivamente, a diretoria executiva da autarquia orienta a seus usuários que busquem o atendimento via internet, pelo portal de autoatendimento (www.detran.se.gov.br), para requisitar os serviços, evitando transtornos.

A direção do Detran/SE esclarece que está aberta ao diálogo com a categoria e tem procurado alternativas para melhorar as condições de trabalho para os seus servidores e a qualidade dos serviços para a população de Sergipe.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais