Detran: serviços estão comprometidos durante paralisação

A paralisação será de 24 horas (Foto: CUT/SE)

Durante a paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) marcado para acontecer nos dias 21 e 23 de maio, boa parte dos serviços ficarão suspensos no órgão. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada pela categoria no último sábado, 18.

A população que necessitar realizar algum tipo de serviço no Detran, deverá ficar atenta e evitar maiores transtornos. Ficarão suspensos os serviços de emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), marcação de exames práticos e teóricos, registro de veículos, licenciamento e vistoria dos carros. Funcionará apenas o sistema de identificação biométrica que realiza o procedimento de coleta e armazenamento de dados nos processos de habilitação de condutores e permissionários.

No dia 21, os servidores farão um ato em frente à Sede do Detran, das 8h às 12h30. Já no dia 23, os funcionários estarão parados nas unidades onde estejam lotados e em seus respectivos horários de trabalho. Uma greve no dia 3 de junho também não está descartada.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe  (Sindetran), Thiago Bomfim, além de melhores condições de trabalho a categoria luta por melhorias salariais. “A gente fez uma contraproposta ao governo em 300% em cima do salário base do servidor que hoje é de R$ 634, 00. Durante esse encontro, Bosco Costa pediu que a gente aguardasse até o dia 27 para negociar, mas por conta de promessas que não foram cumpridas a exemplo do implemento do tíquete alimentação no valor de R$ 200 reais que valeria em janeiro deste ano e até agora nada, decidimos paralisar”, afirma.

Ainda segundo Thiago Bomfim, o ato também é em benefício da população. “Estamos lutando também por melhorias de trabalho e para melhorar o atendimento a população. É constante o sistema cair e passar mais de meia hora sem retornar e com isso acumula pessoas e somos nós que estamos na linha de frente”, afirma Bomfim ao acrescentar que os serviços nos Centros de Atendimento aos Cidadãos (Ceacs) também serão suspensos.

Detran

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran que informou que a direção do órgão está aberta ao diálogo.  Ainda segundo a assessoria, as reivindicações são pertinentes uma vez que há uma deficiência de pessoal na área de atendimento, mas garante que assim que a direção do sindicato encaminhar a proposta para o órgão, a direção do Detran irá receber e encaminhar para o aval do Governo do Estado. Quanto ao tíquete alimentação, a assessoria informou desconhecer o fato.

Abaixo segue a nota pública do órgão.

Em decorrência da paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE –, marcada para os dias 21/05 e 23/05, terça e quinta-feira respectivamente, a diretoria executiva da autarquia orienta a seus usuários que busquem o atendimento via internet, pelo portal de autoatendimento (www.detran.se.gov.br), para requisitar os serviços, evitando transtornos.

A direção do Detran/SE esclarece que está aberta ao diálogo com a categoria e tem procurado alternativas para melhorar as condições de trabalho para os seus servidores e a qualidade dos serviços para a população de Sergipe.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais