Detran: servidores aguardam votação de projeto do ticket

(Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (DETRAN) aguardam a votação do projeto para o pagamento do ticket alimentação dos servidores, retroativo ao mês de janeiro deste ano, como acordado pela direção do órgão.

O projeto já foi encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação dos deputados. De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sindetran), Victor Ribeiro, a categoria está confiante. “Foi aprovado na comissão e amanhã [13] vai ser colocado em votação. Estamos confiantes que ele vá ser aprovado, porque estamos há dois anos sem receber o reajuste anual e o salário está congelado”, afirma.

Plano de Cargos

Ainda segundo o diretor do Sindetran, Victor Ribeiro, a categoria não aceita a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que está sendo implantado para as demais categorias. “ O DETRAN é uma administração indireta e especialmente de transito. Já o PCCV que querem implantar é da administração direta dos órgãos públicos e nós não aceitamos. Se forem implantar guela abaixo não vamos aceitar e poderemos fazer nova greve”, afirma.

Já está em fase de finalização o Plano de Cargos e Carreira dos servidores do Detran para que possa ser entregue ao governo. O projeto pede que o Detran seja transformado em autarquia de fato, exercendo todas as suas funções que lhe pertencem; possam receber uma gratificação por produtividade, além de realizar os serviços de fiscalização que atualmente são feitos pela Polícia Militar.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais