Detran suspende 550 carteiras de habilitação

Até o meio deste ano, cerca de 550 pessoas tiveram suas carteiras de motorista apreendidas. A maioria das infrações são caracterizadas por excesso de velocidade, documentos vencidos e desrespeito à sinalização. O Detran apreendeu as carteiras devido à ultrapassagem do limite de 20 pontos infracionais.

 

O Detran informa que as carteiras que atingem o limite são automaticamente bloqueadas pelo sistema. Um ofício é enviado à residência do proprietário solicitando o seu comparecimento ao órgão, quando o condutor deve entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Coordenadoria de Julgamentos e Aplicação de Penalidades (Cojap), na sede do Detran, que solicitará ao Departamento de Educação para o Trânsito a sua inscrição no Curso de Reciclagem de Condutores.

 

O curso é composto por aulas de Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Legislação de Trânsito e Educação Ambiental, durante uma semana. Ao final das aulas, é realizada uma prova e, não sendo aprovado imediatamente, o candidato terá uma nova chance, marcando outra prova. Até junho deste ano, o Detran já realizou o curso para 17 turmas, com apenas 124 condutores reciclados até o momento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais