Detran suspende trabalhos temporariamente

0

Todos os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão suspensos. O sistema do órgão paralisou por problemas técnicos operacionais no Banco de Dados da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), antiga Prodase, e ainda não tem previsão de retorno.

“O nosso sistema é mantido pela Agetis e eles tiveram um problema ontem por volta das 15h e recebemos a informação de que trabalharam durante toda a noite para reverter o problema”, explicou André Carvalho, assessor de comunicação do Detran.

Tantos os serviços da sede como os prédios adjacentes como o Ceac e os dos municípios do interior estão parados. “Esta pane geral não é um problema comum. O que podemos fazer é notificar e aguardar o retorno dos trabalhos”, informa.

Serviços marcados

Aqueles que estão com exames práticos para retirar a carteira de habilitação marcada para hoje, 6, deverão retornar ao Centro de Informações para remarcar a data logo que o sistema retorne. E para os exames teóricos, o requerente poderá remarcar no Detran ou no Centro de informações.

Os exames médicos podem ser feitos hoje, mas não serão cadastrados. “A pessoa deverá ligar depois para a clínica e cadastrar”, diz André, enfatizando que as pessoas com documentos vencendo hoje não serão prejudicadas, o prazo do vencimento será prorrogado para sexta-feira, 8.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais