Detran:desembargador derruba liminar que suspendia taxas

Desembargador derrumou a decisão que suspendeu a cobranças de taxas do Detran (Foto: arquivo Portal Infonet)

O desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça deferiu liminar derrubando a decisão judicial que suspendia as taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE).

A cobrança das taxas havia sido suspensa anteriormente pela juíza Simone de Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju, em virtude de uma ação popular ajuizada pelo deputado estadual Georgeo Passos e pelo servidor público e suplente de vereador em Aracaju, Hebert Pereira.

Eles alegaram que as taxas não possuíam o amparo legal por não terem sidas criadas através de Lei, e sim por meio de Resolução do Conselho Deliberativo do Detran/SE.

O Detran já havia sido notificado da decisão da juíza Simone de Oliveira Fraga, mas alegou em reportagem publicada nesta segunda-feira, 23, pelo Portal Infonet, que ainda não tinha conseguido ajustar o sistema para evitar as cobranças.

O Portal Infonet tentou novo contato com o Detran, mas não obteve sucesso. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais