Dezen comenta auto-suficiência de petróleo

0

Para o superintendente da Petrobras em Sergipe, sr. Eugênio Dezhen, “alcançar o equilíbrio entre produção e consumo de petróleo, em um moomento de escassez mundial de petróleo, com pouca diferença entre a produção e a demanda global, o que tem provocado a alta volatilidade do mercado, é uma grande vantagem para o Brasil. As altíssimas cotações internacionais, com o barril ultrapassando os 70 dólares, evidencia ainda mais a oportunidade dessa conquista. Com a auto-suficiência, a Petrobrás, que jamais deixou que faltasse combustível no país, mesmo em momentos de crises mundiais, ficará praticamente imune a eventuais colapsos internacionais, garantindo o abastecimento interno”. 

Ele acrescentou ainda que, “a autonomia em petróleo vem coroar o trabalho de quase 53 anos da Petrobrás levando à tona por bravos brasileiros que acreditam ser possível a exploração e produção de petróleo em nosso país”.

E ratificou: “Atingimos a liderança mundial no desenvolvimento de tecnologias para extrair petróleo de águas profundas e ultraprofundas, mantemos nosso compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Brasil. Resultado de ações que demonstram visão estratégica e o espírito realizador dos nossos trabalhadores. A capacidade de produzir todo o petróleo que os brasileiros consomem não é um êxito momentâneo, mas um feito duradouro, que se manterá a longo prazo”.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais