Dezessete municípios sergipanos seguem sem casos da Covid-19

Mapa dos municípios sergipanos com registro de casos da Covid-19 (Imagem: ASN)

Com 77% dos seus municípios com pelo menos um caso da Covid-19, o território Sergipano majoritariamente vai sendo atingido pela pandemia provocada pelo vírus. Nas regiões da Grande Aracaju, Centro-Sul e Sul Sergipano, todos os municípios já foram afetados pela doença. As demais regiões do estado somam 17 municípios que continuam sem registrar casos da Covid-19.

As cidades que continuam isentas do vírus são Brejo Grande, Canhoba, Cumbe, Feira Nova, General Maynard, Ilha das Flores, Itabi, Monte Alegre, Neópolis, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pirambu, Santa Rosa de Lima, São Francisco, São Miguel do Aleixo, Siriri e Telha.

Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Estância lideram entre os municípios com mais casos da Covid-19: 140, 69 e 62 casos, respectivamente.

O primeiro caso da doença foi registrado no estado no dia 14 de março, em Aracaju. Desde então a doença tem se espalhado em transmissão comunitária e já atinge 58 municípios. São 2.032 casos, até a atualização desta terça-feira, 12, e 37 mortes confirmadas. Pessoas entre 20 e 39 anos representam 52% dos infectados, enquanto a taxa de letalidade do vírus é maior entre pessoas com mais de 60 anos.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais