Dia 11 acontece pacto de de preservação da Mata Atlântica

Evento acontece na Sociedade Semear
A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológicos e de Artes e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através da Superintendência de Biodiversidade e Floresta convida a população sergipana para participar da apresentação do “Pacto de Restauração da Mata Atlântica”, que acontecerá no dia 11 de Agosto, quarta-feira, no auditório da Semear no horário das 8h às 12h.

Estarão presentes no evento o coordenador do Pacto da Restauração da Mata Atlântica, Miguel Calmon e o representante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Pedro Castro. O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, que tem como missão articular instituições públicas e privadas, governos, empresas e proprietários rurais, com o objetivo de integrar seus esforços e recursos para a geração de resultados em conservação da biodiversidade, geração de trabalho e renda na cadeia produtiva da restauração, manutenção, valoração e pagamento de serviços ambientais e adequação legal das atividades agropecuárias nos 17 estados do bioma. 

A meta do Pacto é a restauração florestal de 15 milhões de hectares até o ano de 2050, distribuídos em planos anuais aprovados por seu Conselho de Coordenação.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais