Dia 15 tem apresentação do musical “Samba da Esperança”

No próximo dia 15, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto, acontece apresentação do “Samba da Esperança”. O musical, que inclui números de dança, narra a história do Brasil e de Sergipe, desde os primeiros habitantes indígenas e escravos que aportaram na região da Praia do Saco. Mostra também os fatos vividos em Estância em decorrência da Segunda Guerra Mundial e apresenta as transformações do projeto social que vem sendo desenvolvido pelo Padre Leeb, na região, nestas três últimas décadas.

 

Protagonizado pelo “Grupo de Artes Cênicas do Centro de Formação Luz e Vida Padre Humberto Leeb”, o “Samba da Esperança” realizou uma turnê de 49 dias na Áustria e na Alemanha, apresentando 21 espetáculos em destacados palcos desses países. Segundo os produtores do espetáculo, o projeto vem sendo desenvolvido há dois anos e a estréia aconteceu, no mês de março, durante a comemoração da fundação do Centro de Esperança de Deus.

 

O texto e direção ficaram a cargo do padre Humberto Leeb e da professora Geovana Lima, a coreografia é do professor Gildásio Moreira e a cenografia é assinada pelo professor Genílson Ferreira. Para os idealizadores do musical, o espetáculo encanta não apenas por sua beleza plástica  “mas também pelo conjunto da obra, em que música e dança se entrelaçam, traduzindo o enredo em movimentos cênicos de rara expressão, beleza e linguagem”.

Grandemente elogiado pelo público e pela crítica européia como um evento de alto nível artístico e impressionante qualidade técnica, o “Samba da Esperança” retorna ao Brasil partilhando com Sergipe a riqueza de sua  experiência  confirmada e validada. O ingresso para o espetáculo custa R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Os interessados podem adquirir no escritório da instituição – na rua Estância, 214, Galeria Perfil, sala 11- ou no próprio TTB. Mais informações através dos telefones (0xx79) 224-2652 ou 3179-1490. Saiba mais nos sites Samba da Esperança e Centro Social Pastoral Esperança de Deus.

Mais notícias da área no canal SERGIPE CULTURAL.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais