Dia da Agricultura Familiar traz novidades para o semi-árido

0

O ‘Dia da Agricultura Familiar’ inicia hoje no município de Nossa Senhora da Glória. No encontro, serão apresentadas as tecnologias disponíveis para a região do Semi-Árido sergipano que tem como objetivo ampliar o acesso às ações de apoio à agricultura familiar e intensificar as ações de desenvolvimento nos territórios do Alto Sertão e Sertão Ocidental. 

O evento está acontecendo na Associação Atlética do Banco do Brasil em nossa Senhora da Glória e é uma realização da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco do Nordeste (BNB) e o Instituto Cidadania.

Os pesquisadores Hélio Wilson de Carvalho e José Luiz de Sá da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju/SE)  e Embrapa Semi-Árido (Petrolina/ PE) irão ministrar palestras sobre as tecnologias disponíveis para o Semi-Árido e os sistemas produtivos para o gado de leite nesta região.

Durante o evento, os participantes poderão visitar estande da Embrapa Tabuleiros Costeiros onde estarão expostos variedades de milho, mandioca, feijão caupi e sorgo. Também haverá a apresentação de grupos folclóricos.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais