Dia da Árvore é comemorado em Aracaju

0

No dia da árvore foram distribuídos 1000 mudas

O Dia da Árvore foi comemorado nesta segunda-feira, 21, de forma bastante criativa em Aracaju, os movimentos organizados e e entidades ligadas a questões ambientais distribuíram 1000 mudas nativas de mata atlântica para o reflorestamento ambiental. 

A organizadora do movimento, Marilene Campos, disse que o Dia da Árvore foi escolhido para chamar a atenção do poder público. “Queremos chamar a atenção dos governantes sobre as questões climáticas. Nossa missão é assegurar que os valores e opiniões acerca da preservação ambiental sejam transformados em políticas públicas governamentais. É urgente resgatarmos as árvores nas cidades e plantarmos novas mudas para melhorar a condição ambiental urbana e equilíbrio ecológico tão necessário para as futuras gerações”, esclarece.

A terapeuta Tereza Paschoal destaca a importância do reflorestamento

A terapeuta Tereza Paschoal simbolizou a importância de se criar uma consciência ecológica frente à preservação ambiental.  Ela passou a manhã na Praça Camerino, segurando um cartaz que alertava a estudantes, motoristas e pedestres que passavam pelo local sobre o reflorestamento ambiental.

“O cartaz foi confeccionado pelo meu marido e fiz questão de está aqui porque entendo que cada um de nós deve fazer a sua parte. A questão do reflorestamento é muito séria porque existe uma preocupação maior pelo calçamento do que pela arborização. O importante é todos começaram a plantar nas suas casas e ruas para que possamos ter um planeta melhor”, explica.

O feirante, Antônio Mendes, lançou uma promoção para os clientes

O feirante Antonio Mendes lançou para os clientes uma promoção que visa diminuir a quantidade de sacolas plásticas. “Por mês utilizo sete mil sacolas plásticas e comecei a perceber a necessidade de preservar o meio ambiente. Então quem compra na minha banca e não utiliza sacola plástica ganha 10% de desconto.  É um trabalho de formiguinha, mas que tem dado resultados”, conta.

 

Por Kátia Susanna

Comentários